terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Me desculpa de novo???

Pedir desculpas é muito fácil. A pessoa faz um monte de besteiras e depois fala a palavrinha mágica. E acha que tudo está resolvido.
Pedir desculpas é fácil. Saber o que fez que magoou o outro é que é difícil. Evitar que magoe novamente aquela pessoa é mais difícil ainda.
Ensinar as crianças que deve-se pedir desculpas é certo. Mas não é certo que esse ato seja banalizado. Que qualquer arte que elas fizerem é só pedir desculpas que tudo estará certo.
E se vc pensa que ao nos tornarmos adultos a coisa muda. Ledo engano. Aí que a coisa complica. A gente fala tudo o que quer, ofende, magoa e depois é só pedir desculpas que tudo estará resolvido.
Todos nós já passamos por coisas que magoaram e que algumas um pedido de desculpas resolveu. Em outras, não há pedido de desculpas que sare o machucado que causou.
Então o que desejo é que saibamos usar o pedido de desculpas. Evitando magoar os que amamos. Pq vai chegar uma hora que o pedido não surtirá mais efeito.

6 comentários:

  1. Pedidos de desculpas banalizados são ruins como vc mesma citou no post, mas NÃO SABER PEDIR DESCULPAS ou SABER PERDOAR, para mim, é pior.
    Pelo menos, pedindo desculpas, mesmo se muitas vezes, a pessoa já deu um passo importante que foi o de reconhecer algo.
    E as pessoas que nem este simancol tem?
    Aí não tem jeito.

    Ótima reflexão!

    ResponderExcluir
  2. è amiga tem gente q tem a palavra desculpas na boca pronta p´ra tudo.Minha mãe dizia q quem muito desculpa não desculpa nada, é desculpa pra fazer novamente!!
    bjbj

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila, também penso como você e por isso penso 1000 vezes antes de proferir uma ofensa ou um desabafo, por que na hora da raiva falamos muitas coisas que depois fica difícil voltar a atrás.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. CAmilinha, vc tem toda razão!
    Esse é o grande mal da humanidade moderna, muito egoísmo e no final pedir desculpas pra posar bem perante os outros... Assim não dá né?
    rs
    Bjocas

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você! em tudo que disse!
    já escutei tantos pedidos de desculpas, mais de mil vezes...
    Mas o que adianta pedir desculpas e não procurar mudar?

    Beijo no coração!!

    ResponderExcluir
  6. Como bem diz o ditado, desculpa não cura...

    ResponderExcluir