segunda-feira, 25 de outubro de 2010

1º Eu, 2º Eu, 3º Eu

Oi meninas (acho que os meninos ficaram tímidos e sumiram)!!
Como foram de final de semana?
Eu fiz minha 1ª aula de tango. Eu gostei!!!
É um ritmo muito forte. Todo baseado no equilíbrio.
Vamos ver se dou conta do recado.

Hoje vim fazer um desabafo.

Outro dia estava eu andando perto de casa com o maridão e um rapaz estava passando cerol na linha da pipa dele.
Não satisfeito em fazer uma coisa errada (realmente não sei se é considerado crime, se alguém souber se pronuncie), ele pegou seus metros de linha e esticou em 3 postes, para poder passar o cerol. Ele estava fazendo isso em frente a umas 4 casas no mínimo e em frente a uma faixa de pedestre.
Ou seja, o cara estava todo errado.

Foi inevitável não pensar no acidente que aquilo poderia ocasionar. Uma pessoa saindo de casa sem perceber que havia linha, muito menos com cerol em frente a sua porta de entrada. Ou mesmo um pedestre indo atravessar a rua.


É um absurdo o tamanho do egoísmo das pessoas. Em atos pequenos (que não é o caso desse rapaz), podemos ver como as pessoas só andam pensando em si mesmas, no bem estar delas e no máximo de quem estiver com elas.

- A gente vê as pessoas se empurrando na hora de pegar o metrô, esquecendo se tem pessoas com prioridades.
- Vê pessoas ocupando espaço de 2 pessoas com suas bolsas nos transportes.
- Uma coisa que tenho visto muito é alguém em transportes com seu celular tocando música pra todo o mundo ouvir. Dane-se se as outras pessoas querem ler um livro, cochilar, conversar ou simplesmente ficar em silêncio. Ela é quem manda ali.

É demais pra minha cabeça.

14 comentários:

  1. acho que tem lei aqui no Rio que proíbe tanto a venda, quanto o uso de cerol sim. Mas, salvo engano, só dá multa. Foi naquela época que um motociclista morreu (ai, morreu?) ou algo parecido com a linha no pescoço ... lembra?

    nem me fale nessa música alta no ônibus!! quando fico na casa da minha sogra, demoro quase uma hora no ônibus e, claro, aproveito para dormir!

    mas, vez ou outra, tem sempre alguém para perturbar. esses dias era uma mulher falando o caminho INTEIRO no rádio. E o pior é que era uma conversa, ham, pessoal e dava para ouvir o que o cara respondia!
    E o fone no ouvido na maior das alturas!? aaaaaaargh!

    (vamos marcar um almoço, ora bolas!)

    beijos, mari

    ResponderExcluir
  2. qual é o seu email? não achei aqui!

    ResponderExcluir
  3. Nunca fui no Iguatemi ... é bom lá?

    ResponderExcluir
  4. CONCORDO TOTALMENTE COM VOCÊ , NÓS ESTAMOS NUM PAÍS QUE INFELISMENTE QUE ANDA CORRETAMENTE É VISTO COM O ERRADO, OS PAPEIS ESTÃO SE INVERTENDO RAPIDAMENTE. O QUE FAZER??? BEIJOCAS...

    ResponderExcluir
  5. Nossa, está certíssima! Isso me irrita demais!

    ResponderExcluir
  6. Falta de respeito com os outros retrata nenhum respeito próprio.
    Dureza!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, infelizmente egoismo e falata de educação sao oq mais vemos por ai...triste!

    Adorei sua visita, mto obrigada:))))

    Bjinhosss e volte sempre!

    ResponderExcluir
  8. Eu tive que ir ver no google o que era cerol e estou arrependida até agora! Gente, que imagens são aqueles de gargantas degoladas?? Argh! E nem me falem em falta de educação e egoísmo, porque eu não tolero essas coisas! Infelizmente isso acontece muito aqui. Muita gente tem a mania de "dividir" com os outros a música que escuta no carro. Lindo, não? Os vidros até tremem de tão alto que está! Falta de educação é uma coisa séria, gente! E imprescindível!
    P.S - EU TAMBÉM QUERO ALMOÇAR!!!!! :p

    ResponderExcluir
  9. Menina, eu tenho pavor a cerol! Já soube de muitos acidentes... E até mesmo a facilidade de ferir os dedos com ele, já deveria descartar seu uso.

    Quanto à barulheira no ônibus... um absurdo! Já cansei de pegar a linha 607 com um guri ouvindo um funk proibidão no último volume do celular. Nossa, foi um caos... Fico irritada e me sinto de mãos atadas; o que vou fazer? Mandar ele desligar aquele lixo auditivo e levar uma bolacha no meio da cara? Melhor não.

    Camilinha, gostei de idéia! Adoro ver a moda... Aliás, prefiro comprar, mas vida de estudante é sempre uma pindaíba. Hahaha.
    Estava lendo aí encima sobre o Iguatemi. Pretende fazer lá? Seria uma maravilha, porque moro bem pertinho! :)

    Beijinhos, querida.

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente o que mais tem é gente assim.
    Parece que a tendência é piorar.
    Tomara que não! Rezo para o mundo não chegar a este ponto, se é que já não chegou.
    O que nos resta é fazer a nossa parte.

    Belo post!

    ResponderExcluir
  11. Oi Camila,
    detesto pessoas que só pensam em si.Infelizmente parece que o mundo esta dominado por pessoas que não pensam no próximo.
    Mudando de assunto, que bom que gostou da aula de dança, pena que é tão distante para mim.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Então, Camilinha, quanto a estrutura, acho o Shopping Tijuca melhor... bem melhor; inclusive as lojas. O iguatemi é um shopping sem tantas opções, mas é perfeito porque é bem pertinho de casa.
    Vê o que as outras meninas acham, aí a gente podia fazer uma votação, algo assim :)

    Se quiser me add: pahrt@hotmail.com
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  13. e verdade amiga, e mt EU pra gente aguentar ne, e ainda acham que tem razao. bjos

    ResponderExcluir