sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Fantasiado de pobrezinho

Oi galera! Todos bem? Espero que sim.
Quarta-feira fui ao Fórum pq estou sofrendo um processo (é uma longa história, em outra oportunidade conto).
Cansei de gastar dinheiro com advogado e resolvi colocar na defensoria pública.
Bem, estou aqui pra falar sobre a quantidade de homens que estavam lá por motivo de pensão alimentícia.
Acreditem! Tinha um cara que estava com um blusão remendado nas costas, a bainha e colarinho puídos e a costura da lateral da camisa estava aberta. Isso foi uma tentativa frustrada de comover o juiz de que ele não tem condições de pagar a pensão da criança. Pq o restante da "produção" dele pecou: ele tinha um Nextel a tira-colo, um sapatênis e uma boa calça. Fora o fato de que ele deve argumentar q está na defensoria pública pq não tem dinheiro pra pagar um advogado. Esse foi um que me chamou atenção, mas tinham outros.

MEU DEUS!! O que há com esses caras??? Na hora de fazer filho é fácil! Mas de cuidar, de dar condições pra criança o cara me apronta uma dessa!!! Ele deveria ter vergonha!
Não consigo definir o que seria isso... Seria pra não gastar dinheiro?? Acredito que não, pq duvido que esses caras não tomem uma cervejinha, não façam um churrasquinho, não invistam no carro, no celular, no computador. E se tiverem nova namorada, novos filhos, tenho certeza que eles terão o necessário. Não que eles não mereçam, mas o outro filho não pode cair no esquecimento e simplesmente passar uma borracha.

Se algum desses caras estiver lendo, pense 2 vezes antes de fazer esse papelão. E se lembre que a criança não pediu pra nascer e ela é indefesa. Precisa de vc. Se vc não pode ajudar em dinheiro, argumente. Mas não faça isso... é feio. Queira que seu filho te veja como um herói, não com vergonha e tristeza.

Bjs!!

4 comentários:

  1. ta certa Camila, mas isso e mt mais comum do que tu pensa, tem milhares assim, infelismente ne? bjoos

    ResponderExcluir
  2. É mesmo né. É muito bom pensar antes de agir. Haha

    ResponderExcluir
  3. Eu levanto essa bandeira contigo!
    Como diz meu marido "Na hora de virar os olhinhos todo mundo quer né? Mas, na hora do pégapacapá, todo mundo corre!!!" rsrsrs

    Sempre existirão homens assim, infelizmente.
    O que temos que fazer como mulheres é nos proteger e não criar muitas expectativas em relação a esses cafajestes.

    Meu dilema é sempre o mesmo: AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA.

    ResponderExcluir
  4. Concordo Plenamente com você!
    Ainda bem que a justiça está um pouco melhor...
    Os júizes não se deixam levar mais por essas coisas...
    Mas é muuuuitoa cara de pau fazer isso!

    Olhos abertos mulheres!

    ResponderExcluir