sexta-feira, 9 de julho de 2010

Mudanças





Meu primeiro desabafo é o seguinte:
Há mais de 10 anos trabalho com editoração eletrônica e agora não me sinto mais realizada com a minha profissão. Se é que um dia estive. Como as coisas são sempre corridas acho que a gente não para pra notar se estamos no caminho certo. E com isso se passaram quase 15 anos.

Acompanho os blogs de umas meninas incríveis e isso me fez despertar pro quanto é bom voltarmos nossa dedicação ao que nos faz bem.

Estou disposta a encarar o mercado de moda, mas tenho senso e não é como estilista não.
Quero me dedicar a design de moda. Andei pesquisando uns cursos e tem muita área pra ser explorada.

E vcs? Estão na profissão que gostam? Ou o tempo passou e vcs nem perceberam?
É uma situação difícil. Quando somos imaturos temos que escolher a carreira que seguiremos o resto da vida... Quem decidiu isso? Se souberem me avisem que eu faço um email pra ele.

Bjos!

3 comentários:

  1. Olá,
    Adorei a forma como você expos suas ideias, independente do seu descontentamento.
    Com certeza é muito complicado você decidir sua carreira, quando nem ao menos temos controle da nossa própria vida ainda.
    Eu estou no ramo da comunicação, faço jornalismo prestes a me formar. Por enquanto to apaixonada, mas sei que muitas coisas não são como a gente pensava.
    Mas se você já tem certeza do que nao quer, e principalmente do que voce quer, vá em frente!
    Sempre esta em tempo.
    Boa sorte!

    Visite também o meu blog, espero que goste.
    Já estou te seguindo, passarei aqui sempre que puder... beijoooo

    www.roteirodaminhavida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, lidinha. Tudo bem?
    Que bacana o seu desabafo! rs
    Olha, não trabalho com moda e nem considero meu blog especificamente de moda, mas caba funcionando como uma diversão saudável e agradável.
    Trabalho há 12 anos no setor público, em algo que nada tem a ver com moda ou criatividade. Tive várias crises, mas estou tentando lidar melhor com isso, porque, se analisarmos bem, sempre há algo que vale a pena. Os prós pesam mais que os contras, e, com a ajuda da terapia, vou aprendendo a gostar. E vou fazendo outras coisas das quais gosto em paralelo.
    Sorte e sucesso pra vc!

    ResponderExcluir
  3. Ei, figurinha!

    Bom saber que criou este espaço. Isso mesmo, grita! Sempre que achar necessário!

    Bem, quanto a mim andei sim desestimulado com a meu trabalho, mas não pela escolha errada que fiz, mas pelas pessoas com quem trabalhei. Cujos os valores eram opostos aos meus. Com isso estou com a Asterisco, onde posso colocar a filosofia que acredito.

    Quanto a recomeçar, bem, acredito que a vida seja feita de ciclos. Sempre é hora de recomeçar, de rever projetos e planos. Não há idade, não dificuldade. Basta querermos. Esse passo você já deu. Agora é só encarar e se realizar.

    Bjos!

    ResponderExcluir